RSS

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Dica de Beleza!!


SE EU QUERO CHOCOLATE?

Conheça as virtudes da chocoterapia, um irresistível tratamento de beleza à base do doce mais famoso do mundo.

Culpa zero

Comer chocolate produz uma sensação de prazer sublime. E também um pouco de culpa! Quem pode negar? Mas nada disso importa agora, porque os estudos mais recentes revelam os benefícios que estavam ocultos no mais cobiçado dos doces. E não são poucos. Hoje em dia, já se sabe que o chocolate, além de nutritivo, rico em proteínas e em energia, contém outras propriedades muito importantes.

A lista mais doce

Uma das propriedades do cacau deve-se à presença de uma substância chamada triptofano, que tem ligação com a serotonina, o hormônio responsável por produzir no corpo sensações de tranqüilidade, relaxamento e felicidade. Sim, você ouviu direito. Ele também é rico em magnésio, um mineral que ajuda a aliviar os sintomas da TPM e a melhorar o humor nos dias do período menstrual. As boas notícias não param por aí! Estudos científicos encontraram no chocolate propriedades que estimulam o sistema nervoso central, de uma forma semelhante à cafeína. Além disso, comprovaram que a presença de gorduras, fibras e carboidratos faz com que a deliciosa guloseima produza sensações de saciedade e estimule a velocidade cerebral.

Contra o envelhecimento

Quem toma um copo de chocolate quente, consome 100 mg de polifenóis, um antioxidante natural, capaz de proteger os tecidos cardíacos, prevenir doenças degenerativas e desacelerar o envelhecimento das células. Como os polifenóis inibem a atividade dos radicais-livres e estimulam a ação de outros antioxidantes, também protegem as fibras de colágeno e elastina. Benefícios doces como esses são aproveitados ao máximo pela indústria cosmética, que de uns anos para cá vem desenvolvendo produtos e tratamentos que levam um nome muito tentador: chocoterapia. Se você ainda não caiu em tentação, não espere mais. Cada vez mais clínicas de estética oferecem esse tratamento. Outra opção é começar com produtos à base de cacau, que já estão disponíveis no mercado. Eles variam de cremes hidratantes, nutritivos e esfoliantes, até produtos indicados especialmente para o combate da celulite.

Podem se esbaldar!! De chocolate...humhumhumhumhumhumhum...
Bjs
Fonte: Discovery Home & Health

2 comentários:

  1. Oi Jú, nossa isso tudo aqui é simplesmente fascinante, adoreiiiiiiiii !!
    Fica com Deus!
    Bjs
    Elaine Fasoli

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, ele é de grande valia para mim!!
Beijinhos, Jú

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright Only Me!! 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .