RSS

domingo, 27 de março de 2011

Mensagem da Semana!!

A Felicidade está ao alcance de todos!!

Um jovem muito simples vivia com seu avô numa aldeia, longe dos grandes centros urbanos. Alimentava o sonho de trabalhar, estudar, formar-se, viajar pelo mundo e assim conquistar a felicidade. Foi o que fez. Saiu de lá para conquistar o mundo. Como era muito esforçado, em pouco tempo conseguiu realizar todos os seus planos, mas isso não foi suficiente para fazê-lo feliz. Sentindo um grande vazio dentro de si, resolveu voltar à sua aldeia e consultor o seu avô.
- Vovô, passei minha vida toda buscando a felicidade sem descanso e não consegui encontrá-la. Primeiro achei que a felicidade estaria nas coisas materiais: trabalhei duro, acumulei bens, construí muitas coisas; porém quando já estava com a vida feita, senti um vazio muito grande dentro de mim. Então passei a buscar a felicidade nos ensinamentos: li muitos livros, busquei a experiência das pessoas mais sábias do que eu, e ainda assim não encontrei a felicidade. Fui em busca da felicidade em lugares longínquos: viajei o mundo, conheci lugares e pessoas diferentes, aprendi muito, mas ainda não encontrei a felicidade. Cansado de tanto correr atrás dela, aqui estou, vovô, porque sinto que o senhor sabe como encontrá-la, pois eu já fiz de tudo e não sei mais onde procurá-la.
O avô então calmamente falou:
- Filho, a felicidade sempre está onde a colocamos… porém você nunca a colocou onde você estava.
A felicidade está ao alcance de todos. Você não precisa esperar para ser feliz quando as condições exteriores mudarem. Você pode ser feliz neste momento, embora elas continuem as mesmas.

Boa semana à todas!!
Bj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, ele é de grande valia para mim!!
Beijinhos, Jú

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright Only Me!! 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .