RSS

quinta-feira, 24 de março de 2011

BLOGS em Alta!!

PROFISSÃO BLOGUEIRA!!

Elas estão crescendo e aparecendo na blogosfera. 

E os blogs, especialmente aqueles com conteúdo para o público feminino, vem conquistando um espaço que chama cada vez mais a atenção das empresas, interessadas em patrocinar e apoiar essas internautas que divulgam, conversam, interagem, falando a linguagem de consumidora para consumidora.

Prova disso, há pouco tempo uma famosa empresa de cosméticos fez uma reunião de blogueiras para apresentar uma nova linha. O encontro reuniu cerca de trinta mulheres que escrevem sobre tudo para mulheres. Aliás, outra tendência que pode ser observada na blogosfera é a grande quantidade de blogs com conteúdo voltado exclusivamente para elas.
É o caso da jornalista e blogueira Sheila Almendros. Foi assim, escrevendo sobre moda, comportamento e outras coisas mais do universo feminino que ela, juntamente com duas amigas, montou o PhD em sei lá o que. Mas isso foi em 2008 e surgiu depois de um fora do ex-namorado. "Não queria entrar em crise e me dediquei a fazer algo que me deixasse com a cabeça ocupada. Chamei algumas amigas que escreviam mais ou menos na mesma linha literária que eu e começamos com algo mais tímido, sem muitas responsabilidades com datas, nem atualizações", conta.
Atualmente, elas fecharam parcerias com marcas como Renner e Impala. E o blog segue a todo vapor. "Hoje vimos que nossas leitoras têm a necessidade de mais, e buscamos aprimorar nosso textos de acordo com essas necessidades. Hoje, as garotas querem dividir experiências, trocar figurinhas sobre roupas, sapatos, perfumes, maquiagens, esmaltes", revela a blogueira.
E para quem pensa que blog é só lazer, se engana. É uma das profissões mais novas no mercado, a de blogueira, e a rotina de trabalho é bem disciplinada. "O que antes era algo que nos lembrávamos de ‘postar’ quando a inspiração vinha, hoje temos reuniões de pautas, projetos mensais, escalas a seguir e leitoras com sede de quero mais", conclui Sheila.
E então meninas, nada como se especializar nessa nova profissão, poder trabalhar em casa e ainda LUCRAR!!
Até mais,
Beijos



5 comentários:

  1. Ou você é muito linda mesmo ou a fotógrafa é MUITO boa! hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Bom, a questão da monetização da blogosfera sempre gerou interesse, mas nunca vingou de fato. Quem sabe nos próximos anos, quando as novas mídias efetivamente estourarem?

    ResponderExcluir
  3. http://dicaparameninas-girl.blogspot.com/
    Acessem PLEASE

    ResponderExcluir
  4. PROFISSÃO BLOGUEIRA!!
    Amei esse post, é algumas pessoas tem mesmo um certo preconceito com essa nova profissão. Eu mesma até pouco tempo também tinha, até que resolvi me ocupar depois de um probleminha pessoal. Hj me divirto, e tenho que me controlar p/ não ficar na blogosfera a tempo td, mesmo pq eu trabalho né amiga... kkkk

    http://kasadagente.blogspot.com/

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, ele é de grande valia para mim!!
Beijinhos, Jú

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright Only Me!! 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .